sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Versículo Visualizado

VERSÍCULO VISUALIZADO - GÁLATAS 6.9

 

LUCAS 2. 52

















 

Suportes para versículos - como utilizar


 

 

SUPORTES PARA CARTAZES: MENINAS DE LACINHOS





SUPORTES PARA CARTAZES: MENINOS DE BONÉ


 


SUPORTES PARA VERSÍCULOS E CÂNTICOS

 




 

DINÂMICA DE MEMORIZAÇÃO: POTE DE DESAFIOS



Prepara o “Pote do Verso para Memorizar”. Em tiras de papel escreva dez atividades como, por exemplo, “Fique em pé e recite o verso áureo”; “Vire para a esquerda e repita o verso áureo”; “Cruze os dedos e repita o verso”; “Segure a ponta do nariz e repita o verso” e assim por diante. Dobre as tiras de papel e coloque-as no pote. No início da Escola Bíblica, permita que as crianças decorem o pote com adesivos.


 

DINÂMICA DE MEMORIZAÇÃO: ME AJUDEM POR FAVOR!!


Escreva o verso na lousa. Então fique de costas para ele e diga às crianças que você acha que já pode recitá-lo perfeitamente. Diga: Se eu não souber alguma palavra, vocês me ajudem, por favor. Caso esteja ensinando I João 2:6: “aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou”, comece dizendo: “Todo menino e menina que ...”. Permita que as crianças corrijam seu erro. Comece novamente com a primeira palavra do verso, dizendo: “Aque-le” e então “que fala” em vez de “diz”. Continue dessa forma ao longo do verso substituindo por sinônimos. Quando chegar ao fim do verso, diga: “Acho que preciso da ajuda de vocês para falar o verso”.


DINÂMICA DE MEMORIZAÇÃO: VERSO OCULTO


Use giz de cera branco para escrever o seguinte verso em uma cartolina branca:

“O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” - I João 1:7.

Então permita que cada criança tenha a oportunidade de pintar com tinta vermelha uma palavra do verso. Sigam repetindo as palavras até que tenham sido totalmente pintadas e o verso completo possa ser visto.
 

DINÂMICA PARA MEMORIZAÇÃO: VERSÍCULO ESCONDIDO


Versículo escondido

Depois de apresentar o versículo, reproduza-o numa cartolina antes da aula, corte em palavras e esconda os pedaços pela sala. No momento da memorização peça aos alunos para procurarem os pedaços e colocarem em ordem.

 
 

Versículo Visualizado: 1 Samuel 2.18a


 
 

Versículo visualizado: 1 Pedro 1.16


Dinâmica de Memorização: Jogral


Divida o versículo bíblico em partes e peça que cada aluno (ou dupla ou trios, se a classe for muito grande) fique de pé e pronuncie sua parte. O iteressante é que eles sejam rápidos para que não haja um grande intervalo entre as partes, prejudicando o encadeamento do versículo.

 
 

Dinâmica de Memorização: Sequência


Escreva o versículo bíblico em partes numa cartolina. No momento da memorização pendure aletoriamente as partes em um varal preso com pregadores. a seguir, peça que alguns alunos coloquem o versículo na ordem correta em menos tempo. Depois da brincadeira, quem falar o versículo memorizado ganhará pontos.

 
 

Dinâmica de Memorização: Sem as vogais

Escreva o versículo bíblico no quadro sem as vogais. Cada aluno deverá completar as palavras escrevendo as vogais que faltam. Depois todos vão memorizar o texto falando para o seu amigo. Ao memorizá-lo todos falam juntos.
 

Dinâmica de memorização: Código Numérico


Escreva o versículo em código na cartolina. Os alunos irão trocar o número pela letra correspondente.

Obs: Só escreva a referência bíblica quando todos decifrarem o código.

A - 1; B - 2; C - 3; D - 4; E - 5; F - 6; G - 7; H - 8; I - 9; J - 10; L - 11; M - 12; N - 13; O - 14; P - 15; Q - 16; R - 17; S - 18; T - 19; U - 20; V - 21; X - 22; Z - 23.
 
 
IDÉIAS POSTADAS PELA TIA TATY AMARAL  NO BLOG http://acaokidstatyamaral.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Kinetic watches are considered as great investment and energy-saving gadgets, but the solar-powered models can easily compete with
    them. Even the most discerning eye would often be unable to tell the
    difference. Some economical brands include Invicta watch and Orient watch, and then the price can reach into the very expensive range depending on the embellishments or the prestige of a specific brand.


    My blog: longines

    ResponderExcluir
  2. Quantas ideias maravilhosas! Parabéns! Vou usar na minha igreja.

    ResponderExcluir
  3. ritamarioli2@gmail.com.br10 de janeiro de 2015 às 11:27

    Amei seu blog, Deus te abençoe e te conceda cada dia mais criatividade sobre você e seu ministerio, copiei algumas coisinhas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola, aqui e a Amana Dalsico a 10 anos me converti e sou lider do MINISTERIO com Criancas entrei no seu blog Por acaso, creio que foi Deus " Cristocidencia" , amei seu blog Deus te abencoe bjs

    ResponderExcluir